Oração composta por Dom Arlindo Furtado

Leigos, religiosos e sacerdotes reunidos à volta do Bispo Diocesano, na Pró-catedral da Praia.

Por ocasião do passado Dia Missionário Mundial preparado pelo Secretariado Diocesano das Vocações (SDV), o Bispo diocesano compôs uma oração para a conclusão da Adoração pelas Missões. Entretanto, a sintonia do tema da mensagem – o envio –  com o lema do diocese ´a aposta na evangelização´ levou ao uso desse texto de oração missionária como ORAÇÃO PELA EVANGELIZAÇÃO. Assim passou a ser uma oração que se vai usar na diocese nos próximos anos .Segundo Dom Arlindo, essa oração pode ser usada em várias ocasiões, individualmente ou em família ou nos grupos que se reúnem para momentos de oraçao, reflexão e aprofundamento da fé.

« Em coro, em  família, nas comunidades, muitos lugares e em ocasiões diversas, será um sinal sugestivo de comunhão da Igreja ouvir ressoar a mesma oração que indica a missão de cada baptizado e ao mesmo tempo pede a força do Espírito para a realizar». É assim que o padre José Álvaro, coordenador do SDV, descreve a utilização da pagela de oração. Pode até ser usada algumas vezes na liturgia, especialmente em momentos de grande concentração como nas festas dos padroeiros.

A Diocese mandou fazer 20 mil postais, mas pensamos que em breve serão necessários mais, diz o padre Zé Álvaro que destaca a forma positiva como algumas paróquias mobilizaram as pessoas a comprarem nas secretarias e cartórios paroquiais o seu postal de ORAÇÃO PELA EVANGELIZAÇÃO. É uma boa forma de continuar a divulgar essa oração.

PZB