Grande assembleia da juventude em preparação

Jovens da Paróquia de Nossa Senhora do Socorro, A. de S. António, durante a Assembleia Diocesano, Ilha do Foogo (2010)

Jovens da Paróquia de N. Sra do Socorro, Achada de S. António, durante a Assembleia Diocesano, Ilha do Foogo (2010)

Sob o lema “Paróquia, bom cau di stâ, o secretariado da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora do Socorro, Ilha de Santiago, convocou todos os grupos juvenis para um encontro no dia 13 de Janeiro, na Capela de S. Paulo, no Palmarejo, pelas 3 horas da tarde.

Segundo o pároco, Padre José Constantina Bento, que deposita muita esperança nos jovens, pretende-se com esta iniciativa “planificar as actividades de evangelização e reanimar todos os Grupos de jovens existentes, para que todos possam sentir a Paróquia como um “cau di stâ” saudável e um lugar especial de encontro com Deus e com os irmãos’’. O Pároco desafia os jovens a “trazerem muitos outros jovens para este “cau di stâ” sabi’’.

O Secretariado apela ao dinamismo dos animadores para que não falte nenhum membro dos grupos nesta iniciativa que é um arranque para a grande Assembleia Geral, aberta a todos os jovens, e que terá lugar no Domingo, 30 de Janeiro, no Salão Paroquial.

Participam os Escuteiros (Jovens), os grupos Joaquim Boaz, Rainha das Virgens, Mãe de Cristo, Jufra, Maranatha, Acólitos (Jovens), além dos convidados.

No âmbito dessa dinamização paroquial, o grupo juvenil Joaquim Boaz fará a renovação da sua promessa, no próximo Domingo, da 19, na Capela do Palmarejo, enquanto outros fazem também sua promessa pela 1ª vez. Todos comprometem-se a ter empenho apostólico na Paróquia voltada, de uma maneira particular, junto à camada juvenil.

A nossa equipa promete acompanhar o desenvolvimento desta iniciativa que concretiza entre os jovens a directriz pastoral da nossa diocese que é, precisamente, “a aposta da evangelização”.

6 Responses to “Paróquia bom cau di stâ”

• Jessica:

Fico contente que a nossa paroquia esteja a apostar num maior contacto com os jovens, e espero que nao se esqueçam tambem dos jovens legionarios que apesar de fazerem parte da legiao também sao grupos de jovens.

• Elvino:

paz y bem……………. minis sta mesmu bonito. bon trabadjo nhós fazi ´nta akredita ma nhós ten más y midjor projeto pa fazi pa jovens di la y di nós terra. ka nhós pára nen marra mó dianti d nd nhós bai ku força y txeu amor y entusiasmo pamodi Dios ka ta dexa nhós fika mariado nem na miseria. força pa nhós tudo mesmo, d nha parti ta bai kel abraço fraterno ku txeu amizadi y karinho pa nhós.

• Dino:

Lema ca podia ser midjor “Paroquia bom cau di sta”. Parabéns pa es momento de inspiração. Qui nhos consegui contagia mas jovens pa es bom cau di sta qui é paroquia. Força! Quando nu podi pensa algo ao nivel de Cidade? Paz pa nhos!!

• Parabém querido irmãos e amigo em CRISTO CONTiNUAI… BOM TRABALHO… Daqui de portugal acompanho um bocadinho de tudo que passa na nossa terra querida. vi atraves da net o lançamento deste sitE. Esta bonito ..” Deus quer, o homen sonha a obra nasce..” F.PESSOA. DEUS VOS ABENÇOE.

• ausenda:

Coragem que a nossa Paróquia precisa! Apesar de estar na fase “jovem de espírito” vou ver de perto e reviver aquela fase bonita.

Ausenda