No passado dia 26 de Dezembro a paróquia de S. Nicolau Tolentino, Município de S. Domingos, diocese de Santiago, celebrou o Natal de uma maneira diferente, foi uma tarde na qual se viveu o Natal através da música, o que não deixou de impressionar todos aqueles que estiveram presentes. O evento foi organizado pelo agrupamento de escuteiros da Paróquia.

A tarde até começou tranquila e as pessoas iam chegando ao salão paroquial a conta-gotas, no rosto de quem chegava era visível um pouco de ansiedade por receber, por meio da música, o anúncio de Jesus menino.

Ainda antes de começar as actuações dos grupos presentes, recebemos com alguma surpresa o P. Zé Álvaro, tão conhecido e admirado pelo povo desta paróquia e certamente por todo o povo Cabo-verdiano.

Quem inaugurou a tarde foi o grupo coral dos escuteiros de S. Domingos que no final de algumas músicas foram rendidos pela banda de música de S. Domingos que nos brindou com uma fantástica actuação, para além de temas Natalícios podemos ouvir ainda alguns temas conhecidos da música internacional, grandes clássicos que nunca serão esquecidos por aqueles que os viveram, mas no fim de contas parece que esses clássicos passam de geração em geração porque quem os apresentou foram mesmo os mais novos.

Depois de por todo o auditório presente a sonhar com todas estas músicas tão bem tocadas, foi a vez do P. Zé Álvaro nos presentear com alguns dos seus temas que fizeram com que os presentes se enchessem de alegria e em uníssono cantaram juntos.

No final de um pequeno espectáculo onde o tema principal foi o Natal a magia da música fez brilhar ainda mais o sentimento de alegria e felicidade que se vive neste tempo Natalício.

Assim com tanta magia, alegria e amor a única coisa que faltou foi mesmo um auditório mais recheado.

Boas Festas a todos e deixemos que Jesus nasça no nosso coração.

Ricardo Ferreira, seminarista espiritano, estagiário.

One Response to “Paróquia de S. Nicolau Tolentino promoveu tarde de música”

• Dina Fernandes:

Que bom, muito parabens para todos nos, mas principalmente para a Nossa Querida diocese…Desejo-vos muita paz, amor e harmonia para trabalhar na vinha do Senhor..Boa entrada e tudo de bom para voces….Abraco carinhosa de uma Cabo Verdeana amiga, que voa amam….

Dina fernandes
    rotterdam