Aconteceu ontem a tão esperada tarde de convívio, oração, testemunho… para celebrar e encerrar o mês missionário. A actividade começou com algum atraso e prolongou-se além do esperado, mas ultrapassou a expectativa de muitos que comentavam no fim como gostaram e que se devia repetir actividades como essa.

Marcaram presença nas actuações todas as Paróquias da Praia: Nossa Senhora da Graça, Imaculada Conceição da Virgem Maria, Nossa Senhora do Socorro e São Filipe Apóstolo. Também veio  coro infanto-juvenil da Assomada que encantou a todos com as suas vozes.

A tarde foi bem diversificada com jograis, muita música, teatro, encenações. E entre uma coisa e outra também se rezou a Maria, pelas missões e pelas vocações na nossa diocese e ainda a assembleia pode ouvir o testemunho de 2 missionários: o Frei Andrade, Franciscano, e a Irmã Valerie, Espiritana.

O salão estava totalmente preenchido, havendo pessoas que não encontraram lugar para se sentarem. Notava-se que todos estavam cheios de vida e de juventude , que queriam expressar-se e  deixar a sua mensagem. Esta actividade vocacional revelou que os jovens e crianças entendem e podem viver a Fé em Cristo.

Venham mais actividades do género que, sem dúvida, serão acolhidas com igual entusiasmo.

One Response to “Oração, testemunhos e música marcaram a Tarde Vocacional Missionária na Praia”

• admin:

Ouvi dizer que foi uma tarde memorável, que actividades do género devem ser feitas mais vezes como uma forma de incentivar os jovens a aproximarem-se de Cristo e da sua mensagem libertadora. Em C Verde há muitos jovens sem rumo… O caminho é JEsus. É preciso tempo para procurá-lO e sintonia pra descobrir esse Caminho. A TArde missionário terá sido um desses momentos de sintoria? Espero que sim. PZe