Home Page do Site

A Diocese de Santiago de Cabo Verde apresentou ontem, dia 3, oficialmente, o seu Website, no salão da paróquia de Nossa Senhora da Graça, Praia. Estiveram presentes o Senhor Bispo Dom Arlindo Furtado, a maior parte dos sacerdotes religiosos e diocesanos que residem na ilha de Santiago, muitas religiosas e mais de uma centena de fiéis leigos, crianças, jovens e adultos de todas as paróquias da cidade.

Foi um evento eclesial muito simples, mas de grande significado por se tratar de uma resposta pastoral aos desafios da comunicação da Boa Nova nos novos tempos e numa nova cultura gerada pelas novas tecnologias de informação e de comunicação.

Na abertura, após o canto Igreja é povo reunido, animado pelo Pe. José Álvaro, Dom Arlindo Furtado concluiu a oração e dirigiu umas palavras à assembleia, Começou por referir que era seu desejo que houvesse um portal a partir do qual se pudesse ter acesso as paginas das duas diocese. Entretanto, a situação da diocese de Mindelo ainda sem Bispo não o permitiu. Depois de agradecer por este novo instrumento de comunicação a serviço da pastoral e da sociedade cabo-verdiana, ele pediu a colaboração de todos para que através do nosso site a Palavra de Deus e a acção da Igreja em Cabo Verde cheguem com forca e rapidez a todos e favoreça a comunhão entre as comunidades cristas e permita dialogar com a sociedade na perspectiva de afirmação dos valores do Evangelho.

O Padre Zé Álvaro, coordenador da Pastoral da Comunicação, agradeceu a equipe pela dedicação ao site, reconheceu as limitações do trabalho que e sempre inacabado e se apresenta como desafio para a comunicação no interior da própria diocese, pois requer que padres, religiosos e fiéis leigos se empenhem pessoalmente em fazer deste instrumento de pastoral digital um sucesso. Lembrou que o Magistério da Igreja tem produzido documentos com ensinamentos muito claros no sentido de usar a Web como valioso instrumento de pastoral e como forma de evangelizar a nova cultura e o continente digital habitado pelos “nativos” e “emigrantes digitais”. Houve algumas intervenções dos participantes a darem opiniões e a sugerirem ideias para que o site preste um melhor serviço na Igreja e na sociedade caboverdiana.

Ontem as pessoas tinham acesso a internet sem fio no salão paroquial e começaram a enviar críticas e sugestões. A seguir apresentamos alguns comentários ao nosso site.

Alguns comentários:

Ao reverendíssimo Senhor Bispo

Votos de boa saúde e longa vida. Que o ano de 2011 seja de múltiplas vitórias para a nossa Igreja, sobretudo para que a nossa Diocese veja multiplicar os seus membros. Sob sua sábia orientação, acredito que a Igreja de Cabo Verde vai conhecer nova pujança. Votos de bom Apostolado neste Ano de 2011.

Paz e bem! Feliz ano 2011!

Gostei muito da ideia de criar o site da diocese de Santiago, dou meus parabéns a todos que contribuíram para este maravilhoso trabalho em benefício de todos nós. Eu sou religiosa missionária orionita actualmente no Brasil. É com grande satisfação que acolho as novidades da terra, por estar além fronteiras. Aproveito para dizer que as Irmãs orionitas na várzea, praia já não são mais 3,chegaram mais 2, se possível corrigir as informações passadas. Mandem novidades p’ra mim que fico aguardando. Abraço fraterno da ir. Conceição.

Luís Martins

Parabéns a diocese pela nova forma de evangelização

Irmãs do Amor de Deus

Queremos parabenizar a nossa Diocese por este investimento no campo tecnológico e na internet, procurando atingir cada vez mais os nossos cristãos, principalmente a camada mais jovem que mais trabalha com este meio.

Apoiamos o esforço de todos aqueles que trabalharam/trabalham para que hoje este site seja realidade. Contem com o nosso apoio naquilo que for necessário.

Unidas em Cristo e no Amor de Deus

P. Gonçalo Carlos

Muitos parabéns pela página. Que o Senhor conceda vida longa à Página, aos conteúdos e à s pessoas que idealizaram, participaram e confeccionaram esta página. Continuemos trabalhando em Igreja, para levarmos a Boa Nova pelos meios tecnológicos ao cabo-verdiano dos nossos tempos.

Um abraço

One Response to “Diocese apresenta oficialmente o seu Website”