Grupo coral de Brockton na Catedral ´Holy Cross´ da arquidiocese de Boston

É uma festa da Missão que acontece na Catedral de Boston todos os anos por ocasião do Dia missionário mundial. Um membro do grupo disse que é a terceira vez que eles são convidados. Participam com um cântico – desta vez o cântico do ofertório – e podem conhecer e apreciar outros grupos, como black catholic, de ugandeses, chineses, hispanos e outros.

O cardeal de Boston, Sean O. Malley, presidiu à celebração que como sempre conta com representantes de todos os grupos étnicos presentes na arquidiocese de Boston, onde se celebra a Missa em pelo menos 18 línguas.

A Comunidade caboverdiana é um dos mais activos grupos lingisticos organizados na arquidiocese de Boston, especialmente em Boston e Brockton. Muitos caboverdianos já não participam na liturgia em Português ou crioulo e são activos em ambiente americano.

Um grupo de padres e seminaristas maiores com o Bispo Dom Arlindo: esperança de que Cabo Verde poderá enviar padres para servir fora de Cabo Verde

A comunidade vem sendo senvida por sacerdotes que conhecem o portugues e crioulo. Primeiro, os capuchinhos, desde os anos 70, iniciando com o Pe. Antoninho e depois os padres Pio e Bernardo. A partir de 2003, um padre Caboverdiano serviu as comunidades e desde 2009 veio o padre Egídio, também, diocesano, para servir Boston e Brockton.

Desde o domingo passado o padre Egídio passou a servir apenas a comunidade de Brockto. Para Boston a arquidiocese está à procura de uma solução.

Esperamos que o próximo sacerdote possa animar e conduzir como Bom Pastor, imitando Jesus, para o progresso da evangelização e renovação que tanto deseja a Igreja.