Uma iniciativa das duas Dioceses

O guia do 2º Volume de Catequese, que deverá ser usado nas duas dioceses de Cabo Verde, está na sua fase final de preparação. É uma confirmação dada pelo Padre Carlos Varela, presidente indigitado dos secretariados Diocesanos da Catequese das Dioceses de Santiago e de Mindelo.

Os encontros destes organismos diocesanos começaram em Mindelo e continuaram na cidade da Praia com alguns representantes dos dois secretariados. Da parte do secretariado de Mindelo estiveram a Dra. Dores Morais, a Rosa, a D. Ivone, e da parte do secretariado da diocese de Santiago participaram a Ir. Francisca, a Ir. Vitória, a Dra. Sara e o Pe. Carlos. O esboço foi passado em revista, tendo sido introduzidas algumas correcções e sugestões de textos e cânticos.

Agora está-se na fase da composição, a cargo do Secretariado de Mindelo.

Além de prover as paróquias com este instrumento esgotado há uns anos e que tem deixado tanta falta, esta primeira iniciativa conjunta das duas dioceses merece ser destacada.

De acordo com o Pe. Carlos Varela, a equipa tem trabalhado com afinco desde Janeiro de 2001 para conseguirem a reedição deste instrumento de catequese paroquial.