Na paróquia de Nossa Senhora do Socorro (Achada de Santo António, Praia), diversos grupos, envolvendo crianças, jovens e adultos uniram-se para apresentar um momento musical e teatral alusivo ao Natal. Após uma breve apresentação musical de um grupo de quatro jovens, fez-se a encenação dos mistérios gozosos da vida de Jesus Cristo, isto é, desde a anunciação do Anjo a Nossa Senhora, até à perda de Jesus no templo.
Seguiu-se de novo um momento musical com o grupo coral da paróquia que alegrou a assembleia com belos cânticos natalícios executados a 4 vozes.
Conforme declarou o Pároco, Padre José Constantina Bento, este ano ele apenas acolheu e apoiou esta iniciativa, mas no próximo ano ele promete preparar com os leigos uma actividade melhor estruturada não só para os seus paroquianos, mas como um espectáculo cultural com temas natalícios aberto à cidade da Praia que bem precisa de momentos celebrativos da fé para grandes audiências.
Um pouco por todas as paróquias de Cabo Verde há iniciativas pastorais que lembram o verdadeiro sentido do Natal, incluindo a apresentação de cânticos natalícios, encenações bíblicas, recital de poemas e celebrações várias com crianças e membros da terceira idade. Nalguns lugares se dá atenção especial às famílias e se promovem retiros. Em todas elas há um grande destaque para a celebrações do Sacramento da Reconciliação de forma alargada, para que as pessoas se preparem espiritualmente para um santo encontro com JESUS no Natal.

2 Responses to “Grupos da Paróquia de Nossa Senhora do Socorro Animam a Quadra Natalícia”

• olá irmãos em Cristo!
    feliz ano 2011!
    fiquei feliz por saber das novidades da minha paroquia atraves do site da diocese de santiago.A comunidade unidade reza e canta ao Nosso Senhor, Rei e salvador que veio nos trazer a verdadeira paz da qual buscamos no dia-dia.
    Deus vos abençõe com o seu amor sem fim. Abraço da Ir.Conceição, orionita no Brasil.