Um ano após a profissão dos Votos Temporários no Brasil, três irmãs Orionitas renovaram os seus votos de Obediência, Castidade e Pobreza e Caridade, no passado dia 15 de Agosto, na paróquia da Imaculada Conceição, na Achadinha perante centenaoss de fiéis.

Uma data simbólica, dia em que se comemora a ascensão de Nossa Senhora.

As Irmãs Maria Iolanda de Oliveira, Filomena Maria Silva e Maria da Conceição Moreno leram a fórmula dos votos na presença das outras irmãs da congregação residentes na Praia e da representante da delegada provincial, Irmã Leoniza, vinda do Brasil para receber os votos.

Mais um sinal de enriquecimento da nossa comunidade cristã que foi testemunhado por muitos fiéis, que transmitiram força e coragem às jovens religiosas.

Depois de cinco renovações as jovens poderão requerer a profissão dos Votos Perpétuos, entregando-se definitivamente ao serviço da Igreja.

A congregação das Irmãs Orionitas, fundada por São Luís Orione em 1915, tem casas nos cinco continentes. Em Cabo Verde estão presentes na Praia e em Santo Antão, ajudando na evangelização das comunidades.

2 Responses to “Irmãs Orionitas Renovam Votos”

• PAULO EDSON DA SILVA:

Caríssimas e abençoadas irmãs.
    O meu nome é PAULO EDSON DA SILVA, sou professor universitário e Diretor em uma escola estadual, no estado de Minas Gerais, Brasil. Estou aqui escrevendo porque hoje estou muito feliz por ter encontrado, após anos de pesquisa, o e-mail de uma ex-aluna mais do que especial, uma pessoa enviada por Deus à Terra para iluminar e conduzir a todos ao caminho do Criador. Ela estudou aqui e hoje mora em Cabo Verde. Uma pessoa fantástica pela sua riqueza espiritual, amada por todos, uma fiel seguidora dos ensinos de Jesus. O nome da pessoa a que me refiro é: Irmã ANTONIA JOANA DA SILVA. Uma irmã orionita que marcou a vida de muitas pessoas aqui no Brasil e, tenho certeza de que marca positivamente muitas vidas pelo mundo. Eu solicito que as irmãs transmitam a ela a nossa alegria de ter a possibilidade de comunicar com ela, através de e-mail. Que Deus abençoe a todas. Um fraternal abraço. Prof. Paulo.

• PAULO EDSON DA SILVA:

UM ANJO ENVIADO POR DEUS

Deus, o nosso amado Pai
    Demonstra sempre que nos ama
    Certo dia enviou à Terra
    Um anjo chamado Antonia Joana.

Esse anjo maravilhoso
    É recheado de luz
    Um exemplo de pessoa
    Ela segue o Mestre Jesus.

No Brasil, em Cabo Verde
    Ou em qualquer lugar do mundo
    Distribui sempre a esperança
    Espalha a paz, a cada segundo.

Ela é um ser especial
    Pois é por todos muito amada
    Irmã Antonia, muito querida
    Grande líder, encantadora, adorada.

Ela transmite os ensinos do Mestre
    Mostra sempre os caminhos do Senhor
    Uma vida repleta de bondade
    Distribui aos irmãos o verdadeiro amor.

Antonia Joana da Silva
    Maravilhosa Irmã Orionita
    Um exemplo de vida na Terra
    Ilumina a todos, sua paz é infinita.

Ela deposita amor nos corações
    Muito feliz, sempre a paz espalhou
    Agradeço a Deus, nosso amado Pai
    Que este anjo à Terra enviou.