“ É inegável que as novas tecnologias estão abrindo perspectivas muito mais amplas, ricas, estimulantes … ”

Após o Congresso Mundial sobre Televisões Católicas de 2006, em Madri, e o de rádios católicas em 2008, realizado no Vaticano, o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais está preparando para fechar o círculo de reflexão com um Congresso Mundial sobre a imprensa católica em outubro próximo, no Vaticano, entre os dias 4 e 7.
Faltando pouco mais de um mês para a Conferência, 60 países já confirmaram o envio de seus delegados. O debate de especialistas se concentrará sobre o presente e o futuro da imprensa católica no mundo, com especial atenção para sua presença no mundo da web e das novas mídias.
Segundo o Presidente do organismo vaticano, o Arcebispo Dom Claudio Maria Celli, “a grande questão de base é sempre a mesma: no contexto social de hoje, na Igreja de hoje, qual papel deve desempenhar uma rádio católica, uma televisão católica? A mesma pergunta pode ser feita à imprensa escrita”. “E o tema do Congresso – continuou Dom Celli – não se refere só à Igreja Católica, mas à imprensa católica na era digital, porque agora todo mundo sabe que existem muito mais leitores que lêem um jornal – católicos ou não – através da Internet, que compram um exemplar do jornal”.
Rádio Vaticano (Adaptado por P. Jose Ávaro)

Deixe um comentario

Categories