Bento XVI adorando o Santissimo Sacramento

Cidade do Vaticano, 23 jun (RV) – O Papa Bento XVI preside hoje a missa de Corpus Christi na Basílica de São João de Latrão, em Roma, e a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento que percorre a Via Merulana até a Basílica de Santa Maria Maior.

O Cardeal-Vigário da Diocese, Dom Agostino Vallini, convidou os fieis a participarem da celebração, a partir das 19h locais (14h no horário de Brasília): “Um importante testemunho de fé e de unidade que a comunidade eclesial de Roma, reunida em torno de seu bispo, Bento XVI, oferecerá à cidade na tradicional celebração de festa do Corpus Christi. Peregrinos seguindo o Ressuscitado mostram a beleza e a alegria da fé em Cristo” – disse.

Telões foram dispostos no pátio do Palácio de Latrão para que religiosos e membros das confrarias, associações eucarísticas e de caridade, além da massa de fieis possam acompanhar a celebração.

Os moradores ao longo do percurso da procissão foram convidados a colocar tecidos e velas nas janelas ou nas portas no momento em que passar a procissão do Santíssimo Sacramento.

A Radio Vaticana transmitirá a cerimônia na íntegra, com comentários em português, a partir das 13h50, horário de Brasília.
(CM)

Deixe um comentario

Categories