O Secretariado Diocesano das Vocações vai marcar o encerramento do Mês de Maria e mês vocacional na Igreja Pro Catedral de Nossa Senhora da Graça no dia 31, terça feira, às 8 da Noite com a oraçao do Terço e Adoraçao do Santíssimo Sacramento.

Antes da Adoração haverá um momento de reflexão apoiado com projecção de ‘power point’ sobre as vocações e o valor da oraçao da comunidade cristã nessa pastoral.

Lembre-se que em recente entrevista o Senhor Bispo pediu aos párocos que promovam a Adoraçao do Santíssimo nas paróquias ‘para que a comunidade reze confiadamente pelas vocações’. Onde ela já existe, tem-se revelado como um poderoso instrumento de promoção das vocações sacerdotais e religiosas.  Das paróquias de S. Domingos e de S. Miguel Arcanjo, onde existe essa prática têm saído muitos padres diocesanos e religiosos. Há uns anos também a paróquia de S. Lourenço dos órgãos iniciou essa prática, que continua viva, assegurou o Pe. Raul, pároco dessa freguesia. Ele disse que em S.Tiago Maior, também se faz adoraçao pelas vocações. “Isto é um bom sinal e um estímulo para todas as paróquias”, considera o P. Zé Álvaro, coordenador do Secretariado Diocesano das vocaçoes, que acrescenta ser “necessário fazer menos reuniões e mais oração” e que ” se o pároco estiver prpesente a rezar com o povo, melhor ainda’.

O Senhor Bispo Dom Arlindo  Furtado, que estava ausente e regressou hoje, dia 30, confirmou que estará presente nessa actividade e convida todas as comunidades cristãs a participarem nesse tempo de oração.