Num gesto digno de apreço, membros da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em S. Filipe, Ilha do Fogo, tomou a iniciativa de se unir às celebrações relacionadas com a morte do Pe. Sanches, que foi por 17 anos pároco da referida freguesia.

Conforme um email enviado ao site, quiseram, assim “partilhar com a Diocese e as demais paróquias da Diocese, os nossos momentos de oração pela alma do Pe. Sanches”. Um pequeno grupo preparou algumas fotografias e enviou um texto que reflecte o seu empenhamento de cristãos.

A comunidade paroquial reuniu-se para a missa do 3º dia, celebrada pelo Frei capuchinho Fernando Baessa, da paróquia de S. Lourenço do Fogo, já que o Pároco, Pe José Eduardo estava ausente, em peregrinação em Fátima, Portugal. De novo reuniu-se uma grande assembleia para a missa do 7º dia, celebrada pelo Pe Lourenço Correia, vigário Paroquial, de regresso da Praia onde participou com membros desta comunidade nas Exéquias do Pe. Sanches. Todos os dias houve, com o apoio das Irmãs Franciscanas e de leigos, ao fim da tarde, na igreja paroquial, a recitação do terço e das ladaínhas pela alma do nosso antigo pároco, Padre António Francisco Sanches Cardoso. Participaram muitas  pessoas.

Que Deus o tenha na Sua Paz, recompensando-o por tudo o que fez em favor do seu povo.(Veja as fotos dos dias de Oração)