A eucaristia faz a Igreja e a Igreja faz a Eucaristia

Fiéis das paróquias de Santiago onde o Pe. Sanches trabalhou, familiares, antigos seminaristas do Seminário de S. José, e vários amigos participaram ontem, dia 21, na Missa pelo Padre Sanches, presidida pelo P. José Álvaro e concebrada pelo Padre Boaventura Lopes, grande amigo do Padre Sanches. Na homilia, o P. Boaventura ressaltou a coincidência da Evangelho que parece ter sido escolhido especialmente para aquela ocasião. Jesus disse que ia prepara-nos um lugar e  onde ele estiver, quer que estejamos nós também.

O Padre Boaventura disse à assembleia que a notícia da morte ‘ foi um choque para ele, e para muitos’, mas “nós somos um povo de esperança, e a fé nos diz que o Senhor nos chama para irmos viver com Ele no Céu” – disse inspirando-se no Evangelho de S, João proclamado na Missa. Animou os familiares e amigos com as palavras dessa passagem do Evangelho e pediu que o povo continuasse a rezar pelo Padre Sanches.

Por ser sábado, dia de Missa vespertina em muitas capelas e Igrejas, os padres não puderam estar em grande número em S. Filipe, Praia, mas celebraram por ele nas suas paróquias. Que o Senhor acolha o padre Sanches no Seu reino eterno de Luz e de Paz .
Pode ver em seguida algumas fotos da Missa. Passe o nosso site aos seus amigos e colegas.

6 Responses to “Fiéis de diversas paróquias estiveram na Missa do sétimo dia pelo Padre Sanches. Veja as fotos”

• P. Afonso Cunha:

Foi com profunda tristeza que, pelo intermédio deste site, tive conhecimento do falecimento do P. António Sanches. Conheci-o muito bem, nos tempos de menino e moço, quando deu os primeiros passos no sacerdócio. Soube que esteve em Lisboa muito doente e que regressou a Cabo Verde. A notícia foi uma surpresa.
    Paz à sua alma
    Algarve

• admin:

Padre Cunha, foi uma grata surpresa ver o seu comentário. Eu sou um dos seus antigos paroquianos, da Calabaceira. Em nome dos padres diocesanos venho agradecer-lhe pela mensagem de condolências. Bem haja. Padre Zé Álvaro

• Mª de Fátima Sanches:

Senhor Padre Cunha,que surpresa ver o seu comentário neste site!Gostaria muito de ter o seu contacto.Sou Fátima,esposa do Albino de Achadinha, Praia.
    É com muita gratidão e saudades que recordo dos “nossos tempos do CPM” e do nosso último encontro em Alto de Santa Catarina em Portugal.
    Que o Senhor lhe dê muita saúde e muitos anos de vida.
    O meu contacto é:”fatimaalbino.sanches@gmal.com”.

Fátima Sanches

• admin:

Fico contente que o nosso site está cumprindo um dos seus objectivos que é aproximar as pessoas e de algum modo ajudar a fazer uma comunidade virtual de gente que partilha a mesma fé. FAçamos da WEB um lugar de x’eperieência’ de Deus, anúio de JEsus Cristo. PZ

• Luís Carvalho:

Na verdade, a missa do sétimo dia, sufragando a alma do falecido Padre Sanches, antigo Pároco de São Filipe Apóstolo, foi muito concorrida, o que demonstra o carinho e a amizade que os seus paroquianos tinham para com ele.
    Foi o primeiro pároco de São Filipe Apóstolo nomeado pelo Bispo Dom Arlindo. Pena que não tenha tido tempo para realizar o seu projecto maior: a construção da Igreja Paroquial de São Filipe.

Paz à sua alma!

• admin:

Penso que a paróquia tem dado testemunho de ser Igreja viva pelas actividades que tem promovido, pela participaçao das pessoas. Um dos melhores gestos de os paroquianos honrarem a mémória do seu primeiro pároco é unirem-se AINDA MAIS para construirem a Igreja paroquial. Pvamm, a seu tempo, campanhas de angariaçao de fundos. NAo se esqueçam que nas obras espirituais, a oraçao consegues milagres, pois a DEUS NADA É IMPOSSÏVEL. Eu ajudrei no que puder.O que acham ?