A Associação dos Professores Católicos de Cabo Verde – APC-CV, realiza, no próximo Domingo, dia 5 de Outubro, uma Eucaristia solene, para assinalar a abertura do novo ano letivo. A cerimónia terá lugar na Igreja Paroquial de Santiago Maior, em Santa Cruz, pelas 10 horas e acontece no âmbito das suas atividades programadas para o ano letivo 2014/2015.

De acordo com uma Nota da APC – CV, a eucaristia, que já é uma tradição anual, vai contar com a participação dos professores de Santiago, que aliados aos alunos e encarregados de educação se juntam à Igreja Católica para unidos e confiantes suplicar ao supremo Mestre uma bênção especial para toda a comunidade educativa cabo-verdiana e sobretudo a graça das Escolas do País serem espaços onde se amam e se ensinam a amar.