Seul (RV) – O Papa Francisco já está na Coréia. Após 11 horas e 22 minutos de vôo, o Pontífice chegou à Base Aérea de Seul às 10h36min, hora local, onde foi recebido pela presidente Park Geun-hye. Logo após sua chegada, o Papa lançou um tweet na sua conta @Pontifex: “Deus abençoe a Coréia, de modo especial os seus anciãos e os seus jovens”.

O Pontífice foi acolhido calorosamente pelas autoridades e religiosos, confirmando o clima de entusiasmo vivido no país com a visita. Logo após, transferiu-se para a Nunciatura Apostólica onde celebrou a Missa de forma privada.

Às 15h40min, hora local, o Papa transferiu-se ao Palácio Presidencial onde foi realizada a cerimônia de boas-vindas e o colóquio privado com a Presidente. Após, encontrou o episcopado coreano na Nunciatura Apostólica, quando em seu discurso destacou dois aspectos centrais da guarda do povo de Deus no país:”ser guardiões da memória e guardiões da esperança”.

Todos os principais jornais dedicaram as primeiras páginas à visita e convidaram os seus leitores a viverem intensamente estes momentos. “O Santo Padre dos Pobres chega em uma terra dividida e a luz da reconciliação brilha sobre toda a Coreia”: uma mensagem que ecoa de uma parte a outra da península coreana, 25 anos após a visita do último pontífice, João Paulo II, em 1989.

A Igreja local está em festa por um ano de graça. Inicialmente, devido à criação do Cardeal Yeom Soo-Jung, Arcebispo de Seul. Após, o anúncio da Beatificação dos 124 mártires e da visita do Papa Francisco por ocasião da Jornada da Juventude Asiática.

A Corea e a Ásia aguardam com expectativa as palavras do Pontífice, nesta que é a sua terceira viagem internacional. (JE)

 

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/08/14/francisco_chega_a_seul:_deus_abençoe_a_coreia/bra-819308
do site da Rádio Vaticano

Deixe um comentario

Categories