DSCF2704O Seminarista Eliseu Gonçalves, seminarista natural da paróquia de S. Domingos e S. Nicolau Tolentino (Santiago), foi hoje, dia 4 de Agosto, instituído no ministério, no Seminário de S. José. A celebração foi presidida por Dom Arlindo e contou com a participação de colegas e alguns sacerdotes. Dom Arlindo lembrou a figura de S. João Maria Vianney , patrono dos párocos e modelo dos sacerdotes, apelando os seminaristas a aprofundarem o sentido da humildade e do serviço, imitando o Cura de Ars (França). O nosso pastor exortou o Eliseu a « ler, meditar, anunciar e partilhar a Palavra de Deus a todos. O mundo precisa de anunciadores da Palavra de Deus, que orienta e dá sentido à vida.Há muita gente desorientada e que tem necessidade e sede da Palavra de Deus. Devem todos os discípulos de Cristo anunciar essa Palavra porque todos somos também Missionários», lembrou Dom Arlindo aos presentes.

Para mim receber o ministério de leitor é «estar ao serviço da palavra de Deus, uma entrega total àquilo que é fundamental para todos os cristãos, a Palavra, a fé vem pelo ouvido e o que entra pelo ouvido é a Palavra de Deus que encarnou e que está no meio de nós, Jesus Cristo. É isso que sou chamado a ser, ministro da Palavra de Deus´», disse o Eliseu que diz estar disponível para o serviço da Igreja.

Pais e alguns membros da família do Eliseu participaram na celebração e no almoço, que marcou o fim do encontros dos seminaristas.