DSCF6508«Para um novo entusiasmo” é o lema das compôs-Escola que o Escutismo Católico pretende realizar em Agosto e Setembro. Promover o conhecimento pessoal, a troca de experiência e a fraternidade entre os dirigentes e caminheiros dos vários Agrupamentos/ Regiões escutistas são alguns dos objectivos dessa iniciativa que pretende reforçr a coesão entre os dirigentes e fornecer ferramentas indispensáveis para o desempenho da Chefia, pode-se ler na funamentação do projecto Campo-Escola.

O campo escola idealizado para a Diocese de Santiago será realizado na ilha do Santiago, contando com a participação dos dirigentes da ilha do Fogo, do Maio e da ilha de Santiago. Para a Diocese de Mindelo será na ilha de Santo Antão, conforme as orientações saídas do encontro de formação que aconteceu em São Vicente onde os dirigentes de Santo Antão presentes aceitaram o desafio de sua organização.

O campo escola da Diocese de Santiago será realizado de 22 a 27 de Agosto e o campo da Diocese de Mindelo será de 05 a 10 de Setembro.