A comunidade de Librão, no concelho de Santa Catarina,ganhou a sua capela. A cerimónia de inauguração aconteceu no passado Domingo, 20 de Julho numa missa presidida pelo padre Simao Moniz e na presença dos fiéis cristãos da comunidade e de zonas vizinhas.

Há muito que os moradores desta comunidade do interior sonhavam com uma capela onde pudessem assistir a missa e realizar outras atividades religiosas. Graças a ousadia e o empenho do habitante Pedro Mendes, um idoso e devoto que andou pelas comunidades do município a solicitar apoios para materialização do sonho dos habitantes de Librão, de ter o seu próprio lugar de culto de oração.

“É um grande sonho que se realiza! Era nosso desejo estar hoje todos reunidos para assistir esta missa na nossa capela. É um orgulho” D. Tila.

“Estamos alegres e agradecidos. Não podia ir todos os domingos assistir a Missa em São Tiago, porque não tenho dinheiro para pagar o transporte, agora já posso assistir a missa aqui na nossa comunidade”, Domingas.

Há sobretudo os idosos com vontade de ir a missa mas não podiam porque a idade e a saúde não lhes permitia ir sempre a Santa Cruz e os jovens têm boa vontade mais não têm dinheiro para o transporte, mas agora não teremos mais esse problema, porque podemos assistir à missa aqui mesmo.

“Por um lado é uma grandeza porque todas as comunidades sentem um certo orgulho de ter sua capela e é o que estou a ver, mas que não seja só orgulho que seja também um lugar de oração”, alerta o padre Henrique Simão Moniz.

Librão passa a gora a celebrar a festa da padroeira Nossa Senhora do Livramento na sua capela nova que também servirá as comunidades mais próximas.

 

2 Responses to “Comunidade de Librão já tem a sua capela”

  • Gilbert Silva:

    Congratulo-me com a comunidade de Librão pelo esforço e a paciência. Realmente a inauguração da capela vai permitir a muitos de professarem a sua fé.
    Gostaria de emitir duas correcções:
    1ª Librão é uma localidade do Concelho de Santa Cruz e não de Santa Catarina;
    2ª a missa em questão aconteceu no dia 18 de julho e não vinte como está refenciado no texto.

Deixe um comentario

Categories