A vigília conclusiva da corrente de oração pelo bispo Dom Ildo, novo bispo de Mindelo, aconteceu nas 14 paróquias da Diocese de Mindelo. Na paróquia de S. Vicente foi por volta das 19.30, a seguir à Eucaristia presidida pelo padre Ad’erito e concelebrada pelo padre Adriano, vigário paroquial de S. Vicente e por mais 3 padres vindos da diocese de Santiago.

Dezenas de paroquianos participaram num clima muito intenso de oração com a exposição do Santíssimo Sacramento. Salmos, oração espontânea, textos bíblicos e sobre a Missão do Bispo fizeram parte desse ‘ momento espiritual’  rico em canticos de adoração e acção de graças.

Eram quase 21 horas quando se deu ao último ensaio. O grupo coral, que participou na vigília, ainda tinha muita energia pra enfrentar mais uma maratona. Afinal, está se na recta final e o grande dia é amanha, dia 9, quando Dom Ildo Fortes entra solenemente e toma posse da Diocese a que ele quer servir ” com humildade”  como tantas vezes ele disse e explicitou no lema inscrito no seu brasão episcopal ” Nas tuas maos” .

Já chegaram a Mindelo para a tomada de posse de Dom Ildo o Núncio apostólico,  Dom Luis Montemayor, Dom Paulino Évora, bispo emérito de Santiago, Dom José Câmnate e seis padres da Ilha de santiago.

PZAB

3 Responses to “Vigília conclusiva da “corrente” de oração por Dom Ildo”

• Ana Lopes:

Olá meu caro padre Adriano.
    Que estes rescaldos da 1ª parte desta GRANDE FESTA possa permitir a toda a diocese do Mindelo, e todo Cabo Verde em geral, aceitar o meu humilde desejo de MUIIIIIIIIIITA força e muita festa, em sinal de uma calorosa acolhida nestes 1º momentos para poder encorajar (ainda mais) o novo Bispo, D Ildo Fortes, que animado pela fé em Deus, possa servir fielmente nesta sua nova missão.

Que O Senhor não falte a sua Luz para o novo caminho que ora conduz o nosso novo Bispo.

Mantenhas de Luz a Todos os cristãos do mundo.
    Deus Seja Louvado e sua Mãe Maria Santissima…

• Hirondina Maria fernandes:

Parabens ao Nosso Novo Bispo, que DEUS te acompanhe, protege e ajude….Viva Cabo Verde

• admin:

obrigado por participar. Divulgue o nosso site. Consulte o link Boa Nova de cada dia. Deus a ilumine.