Na paróquia de S. Amaro Abadem as Catequeses terão lugar todas as 4ª feiras, às 17h00 no Salão Paroquial, ao longo do Tempo Quaresmal. Na 4ª feira passada, o Sr. Adérito Correia, deu-nos, também, uma belíssima lição de catequese acerca do discípulo  e Testemunho da Fé, diz a folha paroquial, Farol. Segundo a mesma fonte, a 3ª Catequese será Discípulo e Testemunho de Caridade, dia 26/03 (Padre Edson Bettencourt); 4ª Catequese: Dimensão Missionária do Discípulo, dia 02/04; 5ª Catequese: Maria: Modelo do Discipulado, dia 09/04 (Padre Lourenço Rosa).

A última catequese será sobre O Discípulo: Testemunho da Alegria Pascal, dia 16/04 , por Dom Paulino Évora.

Este ano muitas paróquias programaram catequeses quaresmais, que têm sido muito frequentadas. Na Praia, a média de participantes tem disso perto de 400 pessoas.