Brazão de Dom Teodoro

Dom Teodoro, eleito Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Pará, Brasil,  já tem o seu brasão, que traz o lema do seu episcopado: “Eis-me aqui”. O brasão do bispo inclui símbolos que têm a ver com a realidade social, cultural, religiosa e com aspectos pessoais relevantes. Pode-se adivinhar o porquê da escolha destes elementos no Brasão de Dom Teodoro. Enquanto cada um tenda explicar os mesmos, nós aguardamos que ele mesmo nos venha a indicar o sentido dos vários elementos do mesmo. Dom Teodoro, eleito bispo em Fevereiro, virá a Cabo Verde onde

Dom Teodoro bispo eleito de Belém do Pará

será ordenado pelo arcebispo de Pará (Brasil), no dia 8 de Maio no espaço de Quebra Canela, Praia, onde o Papa João Paulo II celebrou a Eucaristia aquando da sua visita a Cabo Verde. Uma vasta equipa está já empenhada nos preparativos deste que será um evento religioso marcante para Cabo Verde. Dom Teodoro Tavares é o segundo espiritano cabo-verdiano a ser escolhido para o ministério de Bispo na Igreja.

One Response to “Dom Teodoro já tem o seu brasão”

• António:

Um agradecimento a Deus pelos dons que concede à nossa Igreja. Como é tão bela a maneira surpreendente como Deus entra na nossa vida, nos chama e nos envia! Peço a Deus incessantemente que conceda ao bispo eleito D. Teodoro a sabedoria de Cristo Bom Pastor para conduzir as ovelhas ao único Pastor que é Cristo.