Archive for May, 2014

DSCF0937Dezenas de pessoas da Paróquia de Nossa Senhora da Graça, na Praia, reuniram-se, na passada quinta – feira, 29 de Maio, numa Vigília de oração  – Adoração do Santíssimo – em prol das famílias cabo-verdianas, “para que sejam verdadeiras Igreja domésticas, na medida em que é na família onde são transmitidos valores humanos, cristãos”, conforme explica Filomena Moreia, coordenadora do Secretariado Diocesano da Família – SDF.

Outro objectivo da Vigília foi rezar por todas as Vocações e para que a Maria “nos dê muitos missionários e famílias santas. Porque tendo famílias santas teremos muitos missionários”, acrescenta a coordenadora do SDF. A ocasião foi também para estar em solidariedade para com as famílias de Nigéria cujas filhas foram sequestradas. “Rezemos para que esta tragédia termine de melhor forma, em paz e para que a raparigas voltem de novo para o seio das suas famílias. Read the rest of this entry »

Programa A vinda do Senhor: Solenidade da Ascensão do Senhor. Este programa é transmitido todas as terças feiras, as 09:30, na RCV

Dia mundial das Comunicações, viagem de Dom Arlindo etc

Aconteceu ontem, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, a adoração do Santíssimo em favor da Paz e da Harmonia nas Famílias. Os presentes rezaram também pela libertação das 200 jovens da Nigéria raptadas no mês passado. Lugar especial de experiência da fé, do Amor, do perdão, precisa, a família precisa ser cada vez amada e fortalecida.
Cabo Verde precisa de famílias, verdadeiras Igrejas domésticas, células fundamentais da sociedade e da Igreja. Todos sairão a ganhar.

DSCF0945 DSCF0944 DSCF0943 DSCF0937 DSCF0935 DSCF0932 DSCF0931 DSCF0930 DSCF0927 DSCF0924 DSCF0922 DSCF0920

DSC09034O RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO promove o evento «Reavivamento do Espirito Santo» que terá lugar nos dias 6,7 e 8 de Junho, por ocasião da FESTA DE PENTECOSTES. Este ano, conta-se com a presença da CANÇÃO NOVA DO BRASIL.

Os organizadores organizaram uma celebração diversificada, os jovens terão a oportunidade de participar através do louvor, do ensinamento e dos vários momentos celebrativos.  Uma grande oportunidade para vivenciar de forma diferente a próxima solenidade de Pentecostes. Segue-o programa que se traçou para esses dias abrangendo as ilhas de Santiago e de S. Vicente.

Read the rest of this entry »

DSC03968A Equipa da Pastoral Universitária da Diocese de Santiago tem o prazer de convidar todos os universitários e pessoas interessadas em temática de religião e cultura a tomar parte numa Tertúlia, cujo tema vai ser : «Cultura Universitária e valores Cristãos».

LUGAR: Auditório da Uni-CV em Palmarejo,

DIA: 30 de Maio, sexta-feira

HORAS: 18h:00.

O orador será o Professor Dr. Carlos Bellino.

O Secretariado Paroquial da Pastoral Familiar, da Paroquia de Nossa Senhora da Graça vai realizar na próxima QUINTA FEIRA, dia 29 de Maio, (não sexta como havia sido anunciado) uma Vigília de Oração, para a Paz e a Harmonia nas nossas Famílias e em solidariedade com as famílias da Nigéria, cujas filhas foram raptadas.

A cerimónia vai ter lugar na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Graça, pelas 18:15 e vai ser animada pelo Padre José Álvaro Borja.

Todos estão convidados a participar neste momento de oração dedicada a todas as famílias!

Nesse dia vamos também rezar pelas vocações. PARTICIPE.

RealAudioMP3 Jerusalém (RV) – No Cenáculo, em Jerusalém, o Papa Francisco cumpriu a última etapa desta sua primeira peregrinação à Terra Santa, com a celebração da Santa Missa com os Ordinários da Terra Santa e o Séquito papal. Justamente ali, onde Jesus fez a Última Ceia com os Apóstolos, onde ressurreto apareceu em meio a eles, onde o Espírito desceu sobre Maria e os Apóstolos; ali, onde nasceu a Igreja. A celebração não foi aberta ao público devido às reduzidas dimensões do local.

O Santo Padre foi saudado pelo Custódio da Terra Santa, Padre Pierbattista Pizzaballa que recordou “que a abertura à evangelização missionária de São Francisco tomou asas a partir da Terra da nossa redenção e a Igreja confirmou a nossa missão de custódios dos Lugares Santos”, acrescentando que aquele, é “um dos locais mais feridos de toda Terra Santa, e que estas feridas” – afirmou – queremos que “tenham uma ligação misteriosa e real com os estigmas da Paixão com as quais o Ressuscitado apareceu aos seus”.

Em sua homilia, Francisco traçou um “horizonte do Cenáculo, o horizonte do Ressuscitado e da Igreja”, ali onde ela nasceu, onde ela “partiu, com o Pão repartido nas mãos, as chagas de Jesus nos olhos e o Espírito de amor no coração”.

Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/05/26/cenáculo,_última_etapa_da_peregrinação_de_francisco:_quanto_amor,/bra-802505
do site da Rádio Vaticano