Archive for August, 2013

O mural da sua Paróquia é um ótimo  canal de comunicação. Douglas Arrais. MixCatolicoMesmo diante de muita tecnologia e os mais variados recursos de comunicação, o simples e antigo mural, celotex, quadro de avisos, … continua em alta, pois geralmente ficam próximos a entrada principal da Paróquia, com fácil visibilidade para todas as pessoas que frequentam as atividades paroquiais, fale com o seu Padre, seja criativo e comprometido com os avisos, recados, anúncios da comunidade, boa sorte, fique com Deus.

Douglas Arrais /MixCatolico

aa jmj 3 sofiaA ida para o Brasil para participar na Jornada Mundial da Juventude, foi uma oportunidade singular na vida da Sofia Gomes. Uma oportunidade que segundo disse vai-lhe servir para a vida toda. Foi nesta viagem que, para além de participar na maior experiência de fé, Sofia soube e bem promover Cabo Verde num programa da maior rede de televisão do Brasil e número quatro a nível mundial, a TV  Globo. A experiência trouxe-lhe ainda ganhos a nível académico… foi convidada pelos professores para fazer a apresentação e a defesa da sua tese de mestrado.

Saiba mais nesta segunda parte de entrevista com Sofia Gomes. Read the rest of this entry »

No próximo ano, o Congresso Mundial da Associação Católica Mundial para a Comunicação (SIGNIS) será realizado em Roma de 25 de fevereiro a 1º de março. “Meios para uma cultura de paz: criar imagens com a nova geração” será o tema central do encontro promovido pela associação. Read the rest of this entry »

aa jmj sofia

Sofia, à esquerda, viveu uma intensa experiência humana e espiritual na jorna mundila da juventude no Rio/Brasil.

Sofia Gomes é acólito e membro de um grupo na sua comunidade, Ponta d’Água. Uma jovem alegre e ativa, que cativa com a sua alegria, simpatia e modo simples de ser. Leia a experiência da Sofia na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. . Read the rest of this entry »

IMG_2667

“A assunção de Maria é a plenitude da sua vida como criatura de Deus, como mulher humilde que gerou o Filho de Deus e como discípula de Cristo Jesus.» P. João Augusto, Pároco de N. Sra da Graça)

A celebração começou a volta das quatro horas da tarde com a habitual procissão que percorreu as ruas do Platô, elevando a imagem da Nossa Senhora da Graça, entre orações e cânticos de louvor, acompanhada por uma multidão de pessoas de vários pontos da Praia. Read the rest of this entry »