Archive for December, 2012

DSCF3183O ano 2012 vai ficando para traz para dar lugar a mais um novo ano. Chega 2013, é tempo de fazer balanços e de perspectivar os próximos 12 meses e traçar novos desafios, renovam-se as esperanças num ano melhor e que 2013 seja positivo e traga prosperidades em todas as dimensões da nossa vida. Um feliz 2012 a todos!   Read the rest of this entry »

Hoje é dia Diocesano da Família na DIocese de Mindelo. Ao lembrar essa data aos diocesanos, Dom Ildo Fortes, Bispo de MIndelo lembrou faz votos de que Deus Pai, através da Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, «alcance muitas bênçãos de paz e fortaleça no Amor, na Fidelidade e na Santidade todas as nossas famílias». Read the rest of this entry »

undefined

Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, está sendo seriamente ameaçado de morte. Para protegê-lo, o Governo Federal tomou a iniciativa de removê-lo de lá, e levá-lo a um lugar distante, onde permanece sob a custódia da Polícia Federal. Read the rest of this entry »

Centenas de católicos de todas as paróquias e comunidades cristãs da região de Santiago Sul invadiram este domingo, 23, as principais artérias da cidade da Praia para uma grande Marcha da Fé. O objectivo era despertar as pessoas para a crença em Jesus Cristo e incentivá-las a celebrar o Natal neste mesmo espírito. Read the rest of this entry »

DSCF3068a DSCF3141a DSCF3140a DSCF3139a DSCF3137a Read the rest of this entry »

O Secretariado Diocesano das vocações (SDV) e alguns delegados vocacionais das Congregações Religiosas (DVIR) presentes na Diocese de Santiago encontraram-se ontem no Centro paroquial para umas horas de trabalho com vista ao conhecimento mútuo e troca de ideias para um trabalho vocacional em maior espirito de entre-ajuda e comunhão eclesial. Read the rest of this entry »

marcha fe 1

Um aspecto da marcha que parte da Capela do Bairro (Paróquia Imaculada Conceição da Virgem Maria)

Eram visíveis a alegria da fé e o grande entusiasmo dos milhares de cristãos que participaram na marcha da fé «MINHA FÉ ME FAZ FELIZ», que aconteceu ontem na cidade de PRAIA SANTA MARIA. De todas as comunidades os fiéis partiram para um primeira concentração e depois se movimentaram para a avenida Cidade de Lisboa de onde partiram para o  largo em frente ao Auditório Nacional. Venceram o calor da tarde para saírem a manifestar a fé em Jesus Cristo, repondendo a um apelo do Santo Padre XVI, e com o intuito de deixar um estímulo para uma celebração cristã do Natal, além de mostrar o valor e a necessidade da fé na vida pessoal e social. Read the rest of this entry »