Archive for October, 2012

universitários em oração

universitários em oração. A fé e a ciência devem dialogar porque são complementares.

“O que deve mover o jovem universitário cristão é a busca de uma Verdade maior, capaz de transformar a sua Vida», disse o Pe Edson Bettencourt na  Eucaristia de Abertura solene do novo ano académico que aconteceu ontem, 28 de Outubro, pelas 18h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Graça. Read the rest of this entry »

Aprofundar e transmitir a fé: um dos objectivos do Ano da fé

Hoje, sexta feira, dia 26, Dom Arlindo presidirá à Eucaristia de abertura solene da Escola de Formação Cristã na Igreja paroquial de Nossa Senhora da Graça, às 18:15 .

A seguir à Eucaristia o seminarista Alexandre Lopes, estagiário na Paróquia de Nossa Senhor da Graça, Praia, apresentará a sua tese de Mestrado Integrado em Teologia. Toda a paróquia está convidada para esta apresentação que terá lugar no salão paroquial às 19:30. Read the rest of this entry »

Pe.Bettencourt, Director da Escola de Formação de Leigos

Depois de umas informações sobre o Ano da Fé, que abre as informações a seguir, o Pe. Edson fala um pouco sobre a Escola…
NOTÍCIAS sobre o Auto da fé e sobre a Escola de Formação cristã Read the rest of this entry »

Hino ano da Fé

Escute e divulgue o programa A Vinda do Senhor, transmitido todas as terças feiras, às 19:30.

A VINDA DO SENHOR 30 DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B

A Segunda parte tem NOTICIAS E INFORMAÇÕES. Ouça e divulgue o nosso programa.

A VINDA DO SENHOR – NOTÍCIAS sobre o Auto da fé e sobre a Escola de Formação cristã

D. Ildo Fortes, bispo do Mindelo, Diocese que abrange as 5 ilhas do Norte do Arquipélago de Cabo Verde, considera que, embora a “Africae Munus” assuma uma maior importancia para os países do continente africano que passaram ou passam por conflitos, fala também à realidade cabo-verdiana, sobretudo no que toca à família.

Read the rest of this entry »

Foi apresentado em Roma esta semana o “Relatório sobre Liberdade Religiosa no Mundo em 2012” desenvolvido e publicado pela “Ajuda à Igreja que Sofre”. De realçar um quadro geral que revela um agravamento em relação ao ano de 2011, em que são, sobretudo as Igrejas cristãs, a sentir graves discriminações, que muitas vezes se transformam em violência. Read the rest of this entry »