Archive for August, 2012

Com menos de 24 horas após a abertura das inscrições, cerca de 220 grupos já se cadastraram para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que irá ocorrer de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro. O primeiro inscrito na jornada é o Papa Bento XVI que será também o grande anfitrião do evento. Read the rest of this entry »

Melbourne (RV) – No próximo mês de setembro quatro ex-pastores anglicanos australianos receberão a ordenação sacerdotal na Igreja Católica. Trata-se de James Grant, Neil Fryer, Christopher Seton e Ramsay Williams, membros do novo Ordinariato pessoal de Nossa Senhora da Cruz do Sul, eregido no último dia 15 de junho para acolher os anglicanos australianos que decidiram a fazer parte da Igreja Católica. Read the rest of this entry »

“O Congresso tem como principal objectivo despertar, antes de mais, nos leigos católicos, o espírito de co-responsabilidade e de empenho indispensáveis na missão de anunciar Cristo no grande Continente africano. Ser missionários e testemunhar a própria fé fazem partem da nossa identidade cristã. Toda a Igreja é, por natureza, missionária. E nos nossos tempos, a missão evangelizadora da Igreja em África enfrenta desafios difíceis, é chamada a confrontar-se com cenários novos e, de certo modo, inéditos, no âmbito religioso, cultural, social, económico e político. Um dos objectivos principais do nosso Congresso será precisamente tentar analisar atentamente estes desafios e reflectir sobre as respostas que o laicado católico poderá dar à esses desafios”. Read the rest of this entry »

O Conselho Pontifício para os Leigos divulgou nesta quarta-feira, o programa do Congresso Panafricano dos Leigos Católicos a ter lugar em Yaoundé, nos Camarões de 4 a 9 de Setembro próximo sob o tema: “Ser testemunhos de Jesus Cristo na África de hoje: sal da terra, luz do mundo” Read the rest of this entry »

O Secretario de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, enviou, em nome do Santo Padre, um telegrama ao Presidente da Conferência Episcopal da Venezuela pelo desastre ocorrido na refinaria de Amuay que provocou numerosas vítimas e prejuízos materiais. Read the rest of this entry »

Em Angola, as minifestações de sábado, em favor da legalidade eleitoral, foram pacíficas , mas o líder da UNITA disse no final da manifestação promovida pelo seu partido, em Luanda, que está disponível para o adiamento das eleições em uma semana ou um mês, para garantir o cumprimento da lei eleitoral. Read the rest of this entry »

A realização de um encontro entre crentes e não crentes em Assis, Itália, no dia 6 de outubro, vai ser a primeira iniciativa associada ao Ano da Fé, refere o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, apresentando um “calendário” de atividades, na maioria dos casos sob a presidência do Papa, ao longo dos treze meses que decorrerão entre 11 de outubro próximo e 24 de Novembro de 2013. “Deus, esse desconhecido” é o tema da sessão do “Átrio dos Gentios” na cidade onde nasceu São Francisco, iniciativa que antecipa a abertura oficial do Ano da Fé. Read the rest of this entry »