Archive for July, 2012

Os Animadores do encontro de formação de líderes juvenis quiseram deixar um texto de reflexão onde sugerem que se substitua a palavra “animador” por “líder”, ou por “discípulo de Jesus” . É claro que este texto é para todos. (Deixe um comentário). Read the rest of this entry »

os jovens cabo-verdianos participam na Jornada mundial da Juventude em Espanha

Vai ter início hoje, dia 30, na Paróquia de Nossa Senhor ada Conceição, S. Filipe, Ilha do Fogo, o início daquilo que o Secretariado da Juventude chamou de MEGA FORMAÇÃO de jovens na Diocese de Santiago sobre a temática da liderança. A Formação foi distribuída em quatro lugares: S. Filipe (Fogo), Praia, Picos e Tarrafal (Ilha de Santiago), conforme faixas etárias (ver quadro abaixo) e vai até finais de Agosto.  É uma intensa aposta nos jovens.

Cada dia contamos dar uma visao geral dos trabalhos da jornada e detalhes sobre essa Formação que se insere na dinâmica da nova evangelização que a diocese deseja promover nas comunidades. Read the rest of this entry »

A Diocese de Santiago de Cabo Verde, depois de recolhidas as devidas informações possíveis, vem cumprir o dever de informar o seguinte:

Aconteceu, hoje, dia 24, por volta das 8 da manhã, um grave acidente de trabalho nas obras de remodelação do edifício do Bispado, na cidade da Praia, provocado pelo inesperado e total deslizamento da Platibanda, parede ornamental no termino da fachada do referido edifício). Read the rest of this entry »

Dom Arlindo Furtado: “A situação da família é complexa e não desejável mas com a esperança de que no futuro possamos ter mais famílias realizadas, estáveis. Tenho esperança de que as famílias sejam um estímulo para os jovens constituírem a família no amor de Deus e com a graça que Jesus Cristo atribui à família no sacramento do matrimónio”. Read the rest of this entry »

Devemos preparar famílias estáveis, diz Dom Arlindo

Na sexta feira passada, 20 de Julho de 2012, teve início o I Fórum Diocesano da Família, sob o lema “Educação para o amor”. O Acto de abertura teve lugar no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Graça, Praia e foi presidido pelo Bispo Dom Arlindo Furtado. O evento contou com a presença de centena de pessoas, de entre as quais, famílias, representantes das paróquias, padres, leigos, além do secretário executivo Nacional da Família, a Primeira-dama de Cabo Verde e outras personalidades da sociedade civil. Os 3 dias do Forum foram de troca de experiência e conhecimentos, de reflexão sobre temas diversos sobre a realidade e os desafios da família cristã hoje. Read the rest of this entry »

Foi aberto ontem, 20 e decorre até Domingo, o forum diocesano da família no centro paroquial de Nossa Senhora da Graça, Praia. Dom Arlindo, depois da mensagem de abertura, disse à comunicação social que é necessário combater certos mitos, por exemplo o mito de que ser humano não é capaz de compromissos estáveis na vida. É uma grande falácia, disse, afirmando também que a mentalidade consumista é um problema que contribui para enfrequecer a família porque o ´ter tudo aqui e agora´ leva ao hábito de ´usar e jogar fora´, o que é anti humano. Read the rest of this entry »