Archive for June, 2012

DECLARAÇÃO FINAL

Participantes no seminário do CEBAM

Preâmbulo

De 21-25 de Junho de 2012, decorreu no Seminário Menor de S. José na cidade da Praia em Cabo Verde um Seminário organizado pelos Países Lusófonos de África sob a égide do Centro Bíblico para África e Madagáscar (CEBAM) sob o tema: “Os desafios da Nova Evangelização em relação ao panorama dos campos pastorais: missão, testemunho e empenho dos cristãos no mundo.” – E nós, o que devemos fazer? (Lc 3,10; Act 2,37b). Read the rest of this entry »

Cinco anos depois de sua morte, o padre Pimenta continua vivo na memória de muita gente. Na passada sexta feira, 23 de Junho de 2012, um grupo de amigos, paroquianos e fiéis, realizaram uma vigília de oração em memória do saudoso sacerdote. Pouco mais de 50 pessoas estiveram presente naquele momento de homenagem ao padre Pimenta, realizada no Altar do Cruz do Papa na quebra Canela. Read the rest of this entry »

Terminou hoje um simposium em no Auditório Antonianum em Roma, Itália, um simposio dedicado ao tema “Jovem, Educação, Universidade”.  A preocupação maior foi « diagnosticar os principais problemas que envolvem esta temática muito mais do que apresentar soluções e caminhos», disse o Dr. João Alvrenga que representou Cabo Verde, a pedido da Diocese de Santiago. Read the rest of this entry »

Apelo ao testemunho de vida, os desafios da Nova Evangelização e a identificação dos missionários na Nova Evangelização foram algumas das conferências do Segundo dia do Seminário do CEBAM na Praia.

Os participantes terminaram o dia com uma visão geral dos desafios da sua missão nos respectivos países e da missão do CEBAM nesta fase histórica. Read the rest of this entry »

Padre Pimenta, amigo e formador dos Jovens

No âmbito do V Aniversário da morte do Padre Pimenta (Caetano Francisco António da Piedade Pimenta Pereira) e com o objectivo de reavivar a memória do saudoso sacerdote, os paroquianos, os fiéis, os amigos e conhecidos realizam uma Vigília de Oração, no dia 22 de Junho, sexta-feira, pelas 18:30h, no espaço Cruz do Papa, em Quebra Canela. Read the rest of this entry »

Teve lugar hoje de manhã no Seminário de S. José, Praia, Cabo Verde, a abertura dum Seminário sobre a pastoral bíblica, promovido pelo Centro Biblico para África e Madagáscar (CEBAM) e destinado aos países africanos de Lingua oficial portuguesa (PALOP). O encontro que é o primeiro a ser realizado em Cabo Verde, decorre sob o lema «os desafios da nova evangelização em relação ao panorama dos campos pastorais: missão, testemunho e empenho dos cristãos» Read the rest of this entry »