Archive for April, 2012

A Paróquia Nossa Senhora da Luz vai inaugurar a sua nova Igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima no dia 12 de Maio pelas 10.30 hrs na localidade de Milho Branco. A cerimónia da bênção será presidida pelo Revmo. Senhor Bispo D. Arlindo Gomes Furtado. Nesse âmbito, vai haver um festival de grupos corais das paróquias  de ilha de Santiago.

Desde as 9:30 podia-se ver alguma movimentação das pessoas à volta da Capela dedicada a Jesus, Bom Pastor, em Calabaceira. Fiéis de outras comunidades vinham chegando. A maioria viria depois da Missa, para a parte social, visita a amigos, almoço e diversões. Mas, à diferença do ano passado, o ambiente era « más midjor, más sereno e ambiente calmo pa missa», disse uma participante na celebração do padroeiro do bairro da Calabaceira que tem atraído cada vez mais devotos e pessoas que simplesmente aproveitam pra ver amigos ou passear. Read the rest of this entry »

Mensagem de Dom Arlindo para o Domingo do Bom Pastor

A vida humana é o que há de mais precioso em todo o mundo e assim deve ser considerada por todos e por cada um, para que a sua dignidade, o seu sentido e a sua meta não sejam frustrados.

Sendo o ser humano, no mundo, ainda um projecto daquilo que é chamado a ser, e não sendo capaz de bastar-se a si mesmo, e de guiar a si próprio em todas as dimensões do seu ser, ele precisa de um preceptor, de um guia, de um pastor. Read the rest of this entry »

A VINDA DO SENHOR IV DOMINGO DO BOM PASTOR ANO B: Introdução e comentário ao Evangelho

A VINDA DO SENHOR IV DOM PASCOA 2ª PARTE: SALMO, MOMENTO VOCACIONAL  E ALGUMAS INFORMAÇÕES

Escute e indique o site aos teus amigos