Archive for October, 2011

Ontem, 30 de Outubro, o Centro Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Graça tornou-se pequeno demais para acolher tanta gente que veio de todas as Paróquias da Cidade da Praia e mais um grupo de Santa Catarina para participar na Tarde Vocacional Missionária. Crianças, adolescentes jovens e adultos reuniram-se para viver, reflectir sobre a mensagem do Santo Padre para o Dia Missionário Mundial de 2011. Read the rest of this entry »

Aconteceu ontem a tão esperada tarde de convívio, oração, testemunho… para celebrar e encerrar o mês missionário. A actividade começou com algum atraso e prolongou-se além do esperado, mas ultrapassou a expectativa de muitos que comentavam no fim como gostaram e que se devia repetir actividades como essa. Read the rest of this entry »

O Pe. Doran, dos Oblatos de Maria Virgem, na missa dos 25 anos, na Igreja de S. Patrick

A Missa das 9:30 foi preparada tendo como motivação central estes 25 anos de ministério.  O Padre Egídio que veio de Brockton, e o Padre José Álvaro que está  de passagem na Comunidade, concelebraram com o homenageado que estava sensibilizado pelo singelo gesto da comunidade cabo-verdiana. Desde a primeira hora Read the rest of this entry »

A música e o teatro servem para evangelizar

As paróquias da Cidade da Praia vão hoje realizar uma Tarde vocacional missionária no salão paroquial da Praia, das 2:30 às 5:30 da tarde.

Segundo a  Comissão Organizadora, tudo está a postos e há uma grande expectativa. As paróquias estão mobilizadas a dar  o seu máximo para o êxito desta ´tarde vocacional missionária´. Para o coordenador da Pastoral Vocacional, padre José Álvaro, « esta tarde é uma grande oportunidade para manifestarmos a nossa unidade e aceitação do desafio do Papa: Somos todos missionários na Igreja. Todos.  É uma ocasião para cada um pensar qual é a sua vocação na Igreja e  no mundo e como é que está a realizá-la.  Afinal, como nos lembra o Papa, a missão acontece, em tudo e sempre e é para todos». Este era um dos objectivos que o secretariado das vocações tinha em mente quando programou esta actividade», disse, « e dar um sinal claro da nossa unidade à volta da Missão da Igreja em Cabo Verde e na Igreja Universal».

Grupos juvenis, Institutos Religiosos e o Seminário de. São José vão apresentar algo ligado ao Mês Missionário e à mensagem  do Papa para as Missões: Músicas, testemunhos, jograis, mensagens, dinâmicas, encenações bíblicas e vocacionais, etc.
Venha participar na Festa da Missão

Se você leu o Evangelho de hoje neste site,  por favor faz  um breve comentário dizendo pelo menos. « Eu li o evangelho». Precisamos saber se o site está sendo útil… Faça algum comentário. Ajude-nos.

Arranje um tempinho e conheça melhor o ambiente da Palavra de Deus. Leia até ao fim. Você é capaz ou não?

Ano A
31º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Tema do 31º Domingo do Tempo Comum

EVANGELHO – Mt 23,1-12

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus Mt 23,1-12

Naquele tempo,
Jesus falou à multidão e aos discípulos, dizendo:
«Na cadeira de Moisés sentaram-se os escribas e os fariseus. Read the rest of this entry »

Jovenas da paróquia de N. Sra do Socorro

O nosso site ouviu o testemunho de dois jovens. Eles fazem parte dos 6o que participaram no projecto da paróquia de Nosa Senhora do Socorro, Achada de Santo António

ODAIR TEIXEIRA foi um dos impulsionadores deste projecto paroquial. Acólito há sete anos, o jovem de 28 anos vive num dos bairros problemáticos da Praia. Tem acompanhado com preocupação a situação da violência e delinquência juvenil na sua comunidade. «Já não temos sossego e a sensação que temos é que a violência cresce a cada dia. Há algumas semanas houve uma morte Read the rest of this entry »

Representante da Comunidade Sant´egidio na Praia lembra iniciativa para a Paz

Por acasião dos 25 anos dos líderes religiosos mundiais pela paz, convocado pelo agora Beato João Paulo II em Assis, Itália, um membro da Comunidade SantÉgidio na Praia divulgou o seguinte comunicado.

Há 25 anos atrás, a 27 de Outubro de 1986, foi convocada por João Paulo II uma Jornada mundial de oração pela paz, em Assis, à qual aderiram os representantes de todas as grandes religiões mundiais. Participaram 50 representantes das Igrejas cristãs (para além dos católicos)  e 60 representantes das religiões mundiais. Pela primeira vez na história realizava-se um encontro como aquele. Read the rest of this entry »