Archive for August, 2011

Seminário: 54 anos servindo a Igreja e a Sociedade

Este ano o ano escolar começam mais cedo e o Seminário também antecipa a entrada dos seminaristas. Vai ser no dia 12 de Setembro, à tarde. « É sempre com muita expectactiva que começamos o novo ano. Atrás dessa aparente rotina está uma esperança-certeza de que sem os seminaristas nao viremos a ter padres, Read the rest of this entry »

Paz: Dom de Deus e tarefa das pessoas

Atitude que contrasta com a daqueles que acham que a violência urbana é apenas um problema da polícia: de mais polícias, mais balas, mais manduco, mais presos, mais ou menos feridos Read the rest of this entry »

No dia 21 de Agosto terminou a Jornada Mundial da Juventude 2011. Um evento que reuniu cerca de um milhão de jovens de 190 países. Cabo Verde esteve lá presente para testemunhar um dos maiores eventos religiosos dedicados à juventude.

De lá, os participantes trouxeram a experiência única de ter estado fisicamente no mesmo espaço que o Santo Padre, mas também com milhares de jovens de todo o mundo. Regressaram jovens renovados na fé e enraizados em Cristo. Read the rest of this entry »

Ontem, Domingo, a Irmã Aguinalda MAria Cabral e a Irmã Mira Maria Magdalena, pertencentes às Irmãs Filhas do Sagrado coração de Maria,  fizeram ontem a profissão dos votos perpétuos, na Missa das 10:30, na Igreja MAtriz de Nossa Senhora da Graça. Numa longa e rica celebração presidida e transmitida pela TCV, por coincidência de circunstâncias. Foi ima ocasião para se pôr em destaque o valor da vocação humana, e da vocação religiosa em particular, em que o consagrado professa os conselhos evangélicos de Pobreza, obediencia e castidade. No fim da Missa, as Irmãs deixaram mensagens ao senhor Bispo, ao pároco, às familias e a todos os participantes, destacando a missão e o valor da vida religiosa na vida da Igreja e da sociedade.

Naturais do Tarrafal, as irmãs que hoje fizeram a profissão perpétua trabalham na Paróquia de S. Filipe, Apóstolo, Praia.

PS: Esperamos publicar mais fotos.

Ontem, dia 27 de Agosto, os seminaristas António Alexandre Lopes e Elias Borges, naturais da paróquia de Santa Catarina, Ilha de Santiago, foram instituídos acólitos na paróquia de S. Salvador do Mundo, Picos, Read the rest of this entry »

jovens de cv e do Brasil

“Nós sabemos que todo evento tem gastos, mas a JMJ vale muito mais do que gastamos. Economicamente falando, para a Espanha, é uma receita de 100 milhões de euros e o que se gastará com a Jornada Mundial aqui em Madri são 50 milhões”, afirmou padre Fran. Read the rest of this entry »

Dom Arlindo encontrou-se com os jovens no Santuário de Fátima, a caminho de Madrid