Archive for July, 2011

Evangelizar o continente digital depende dos cristãos internautas e produtores (prosumidores)

Vaticano, 28 Jul. 11 / 02:17 pm (ACI/EWTN Noticias)

O Escritório de Imprensa da Santa Sé informa hoje que na sexta-feira 29 de julho ao meio-dia será apresentada a aplicação IGPII, para iPhones, iPods, iPads e dispositivos iOS sobre a Jornada Mundial da Juventude, que será celebrada no próximo mês de agosto em Madrid.

Read the rest of this entry »

As actividades da Igreja apostam na melhoria da qualidade de vida das pessoas

É verão, estão aí as férias para os jovens estudantes e com elas muito tempo livre. É pensando nisso que o Secretariado da Pastoral Social/Caritas Paroquial, da Paróquia de Nossa Senhora da Graça, na Praia promove formações para este verão. Read the rest of this entry »

Pesquisa mostra que Jovens integram fé vida cultura, ensino superior. O que acha?

Chamou-me a atenção um artigo recente publicado no site oficial da XXVI JMJ (http://www.madrid11.com) em que se apresenta uma pesquisa de opinião realizada Gabinete de Análisis Demoscópico de Espanha tentando responder à questão “Como é o ‘jovem JMJ’?”. A pesquisa foi feita entre 1.800 jovens dos cinco continentes que têm seguido as informações da Jornada Mundial.

Read the rest of this entry »

No finalzinho das férias de julho, entre os dias 29 e 31/7, Canção Nova realiza o Acampamento para Famílias com o tema “Quando a família reza”, em sua sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP). Read the rest of this entry »

Há muitas obras de recuperação que nao podem mais ser adiadas

Desde o mês de Junho deu-se início a mais uma etapa de obras de manutenção no Seminario diocesano: Trata-se de obras que foram sendo adiadas devido à falta de verba. Está sendo refeito totalmente a parte frontal superior do coro, Read the rest of this entry »

Bispo eleito auxiliar de Bissau, Dom José Lampra Cá.

Bento XVI nomeou no dia 13/5/2011 bispo auxiliar de Bissau o padre José Lampra Cà, de 47 anos, até agora reitor do seminário menor de São  Kizito e professor de filosofia.
O novo prelado junta-se a D. José Câmnate, bispo de Bissau, e a D. Carlos Pedro Zilli, bispo de Bafatá, como membro do episcopado da Guiné-Bissau. Read the rest of this entry »

Cidade do Vaticano, 24 jul 2011 (Ecclesia) – Bento XVI manifestou hoje a sua “profunda dor” pelos atentados desta sexta-feira, em Oslo, classificando como “graves” os ataques que provocaram pelo menos 92 mortes na Noruega. Read the rest of this entry »