Archive for March, 2011

Conhece a sede da Jornada Mundial!

Um “lip dub” filmado para dar a conhecer a “retaguarda” da JMJ 2011

foto_general_lipdub1
Madrid, 28 de Março de 2011
– Muitos são os que gostariam de conhecer o dia-a-dia na sede da Jornada Mundial… De uma forma divertida é o que pretende este lip dub, realizado pelo site Empapate, um portal não oficial, feito por jovens e para jovens que já há alguns meses apoia a divulgação das JMJ.
Read the rest of this entry »

CartazA ordenação episcopal do Padre Ildo Fortes, no próximo domingo, dia 3 de Abril, será transmitida em directo e em simultâneo pela Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC) e pelo Canal África da Rádio e Televisão Portuguesa (RTP-África) e pela Radio Nova, directamente da Igreja do Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa, Portugal.

Domingo de Ramos: Dia diocesano da juventude

O Domingo de Ramos, 17 de Abril, foi escolhido para ser o dia diocesano da Juventude.  A Paróquia de S. Lourenço dos Órgãos, bem no coração da Ilha de Santiago, vai ser este ano o palco para o encontro do Bispo D. Arlindo com os jovens da nossa Diocese. Read the rest of this entry »

“Safendi krê Paz”. “Nu mesti Paz” eram alguns dos slogans da marcha de Paz em que centenas de jovens vestidos de branco, crianças e adulos do bairro de Safende participaram, ontem, dia 27 de Março, domingo, pelas ruas de Safende. A inicativa foi promovida por grupos e associações locais, desigandamente, Comunidade de Sant’Egidio, Associação Juvenil Progredir Safenfe, Associação Solidária para o Desnvolvimento de Safende, entre outros. Participaram ainda, grupos de outros bairros com os “Praia Skaters”, jovens que praticam skate e um grupo de capoeira local, “Abadá Capoeira” constituído por crianças de vários bairros. Os jovens foram vestidos de branco, trajando um chapeu de cartolina branca, com cartazes e dísticos com frases sobre a Paz. A marcha partiu Read the rest of this entry »

António Carvalho

Recebemos do Padre João Baptista Barros, presidente da União dos Superiores dos Institutos Religiosos em Cabo Verde, uma nota informando que no passado dia 26 faleceu o sr. António Carvalho, de 85 anos, pai da Superiora Geral da Irmãs Franciscas da Imaculada Conceição, nos Estados Unidos de América. “Felizmente, tudo aconteceu com a presença da nossa querida Irmã Maria da Luz, Lulucha”, disse a nota recebida via email na qual em seu nome próprio e “em nome de todos os consagrados apresenta as sentidas condolências” e üniàp de oração”.

Read the rest of this entry »

Sem o exame de consciência não há progresso na vida cristã

O exame de Consciência saiu de moda?  Os leitores têm a palavra. Se sim, estamos regredindo, pois com certeza diminui a qualidade de vida e de relacionamento a todos os níveis: Consigo próprio, com os outros e com Deus.

Read the rest of this entry »

A Capela de Nossa Senhora de Fátima, que pertence à paróquia de Nossa Senhora das Dores, está em vias de ser requalificada. Segundo o Pároco, Pe. António Manuel Silves Ferreira (Pe. Ima), “os trabalhos ainda não começaram por razões técnicas. Tendo em conta o valor patrimonial foi-nos sugerido aguardar por um parecer posterior”.