Archive for December, 2010

Dom Arlindo, Pe. João Augusto e Pe. Adérito

Em entrevista gravada para o nosso site, Dom Arlindo Furtado desafia os cabo-verdianos a não perderem o essencial – a comunhão com Deus e a fé em Jesus Cristo – e apela à qualidade das relações na família e na sociedade.

Read the rest of this entry »

Uma iniciativa das duas Dioceses

O guia do 2º Volume de Catequese, que deverá ser usado nas duas dioceses de Cabo Verde, está na sua fase final de preparação. É uma confirmação dada pelo Padre Carlos Varela, presidente indigitado dos secretariados Diocesanos da Catequese das Dioceses de Santiago e de Mindelo.

Na paróquia de Nossa Senhora do Socorro (Achada de Santo António, Praia), diversos grupos, envolvendo crianças, jovens e adultos uniram-se para apresentar um momento musical e teatral alusivo ao Natal. Após uma breve apresentação musical de um grupo de quatro jovens, fez-se a encenação dos mistérios gozosos da vida de Jesus Cristo, isto é, desde a anunciação do Anjo a Nossa Senhora, até à perda de Jesus no templo.
Seguiu-se de novo um momento musical com o grupo coral da paróquia que alegrou a assembleia com belos cânticos natalícios executados a 4 vozes.

A Missa da Noite de Natal na pró-catedral de Nossa Senhora da Graça, Praia, presidida pelo Bispo Diocesano D. Arlindo Furtado vai ser às 22 horas. Mantendo uma longa tradição, a Rádio de Cabo Verde vai transmitir esta celebração tão esperada nesta época. Apesar de a paróquia de Nossa Senhora da Graça ter sido dividida, espera-se que muitos de fiéis de paróquias vizinhas participem na celebração com o Bispo Diocesano.

A Missa do dia de Natal, às 11 horas, também presidida por D. Arlindo Furtado, será igualmente transmitida pela Televisão de Cabo Verde. Vai ser uma ocasião especial para o nosso Bispo Diocesano transmitir a sua mensagem natalícia aos cristãos e à sociedade cabo-verdiana.

Read the rest of this entry »