Archive for October, 2010

Pelo 53º ano consecutivo, o Seminário de S. José abriu as suas portas

No passado dia 18 de Setembro, o Seminário Diocesano de S. José, na Praia, retomou uma rotina de 53 anos, acolhendo 13 jovens que desejam ser padres diocesanos. Depois de um certo acompanhamento pelos respectivos párocos, esses jovens fizeram um pedido ao Senhor Bispo Dom Arlindo e foram aceites para uma caminhada de pelo menos dois anos, pois a partir de 2009 a escolaridade mínima para a entrada é o 11º ano.

Read the rest of this entry »

Um ano após a profissão dos Votos Temporários no Brasil, três irmãs Orionitas renovaram os seus votos de Obediência, Castidade e Pobreza e Caridade, no passado dia 15 de Agosto, na paróquia da Imaculada Conceição, na Achadinha perante centenaoss de fiéis.

Read the rest of this entry »

O cenário da Igreja em Cabo Verde vai ficar mais rico daqui a uns tempos. Dom Arlindo Furtado entendeu que devia formar diáconos e pediu às paróquias da Diocese de Mindelo que apontassem homens casados, de boa reputação, para uma caminhada vocacional em vista do diaconado. Há dois anos que cerca de 10 homens vêm seguindo um curso teológico em preparação para esse ministério sob a coordenação do Padre José Mário, pároco de Nossa Senhora do Rosário e do Livramento (Santo Antão).