Archive for the ‘Escutismo’ Category

DSCF6493 DSCF6490 DSCF6488 DSCF6487(O Corpo de Escutismo Católico vai ser lançado, oficialmente, na Paróquia de São Nicolau, este Domingo, 23 de Fevereiro de 2014. Uma reunião geral com todos os inscritos, pais e encarregados de educação e a comunidade paroquial está agendada para este dia, como um ponta pé de saída do CEC na paróquia. As informações foram avançadas por Jeremias Reis Tavares, um dos membros da junta Central do CEC e um dos jovens que está a frente do Núcleo de 11 pessoas que estão a trabalhar na implementação do CEC em São Domingos. Para Jeremias Tavares “está tudo a posto para este início” e os esforços para levar o CEC a São Domingos “ estão num bom ritmo”. Read the rest of this entry »

DSCF6488Os escuteiros Católicos da Região de Santiago reuniram-se no seu 3º Conselho Regional, depois de três anos de ausência, com o objetivo de organizar e definir as atividades, a nível regional, para os próximos tempos. A reunião foi, também, uma oportunidade para recapitular, aprofundar e decidir sobre alguns aspetos que tinham sido abordados no Conselho Nacional do Corpo Escutismo Católico – CEC, realizado em Novembro último. Read the rest of this entry »

BP - o Escuteiro Chefe Mundial.

BP – o Escuteiro Chefe Mundial.

DSCF6508Os novos chefes da junta Central do Corpo de Escutismo Católico de Cabo Verde, CEC-CV, foram empossados, no passado Domingo, 09 de Fevereiro, durante a celebração eucarística presidida pelo Bispo de Santiago, Dom Arlindo Furtado. O ato teve lugar na Paróquia de São Miguel, em Calheta e coincidiu com a realização do Conselho Regional dos escuteiros da Região de Santiago. Dezenas de escuteiros dos agrupamentos da ilha de Santiago mas, também, representantes da ilha do Maio, Fogo e Sal, bem como padres marcaram presença neste acontecimento marcante para o Corpo de Escutismo Católico. Read the rest of this entry »

DSC01738Depois de vários anos sem reunir, o Conselho Nacional do Corpo de Escutismo Católico Cabo-verdiano, CEC-CV reuniu-se na Praia para analisar a situação actual e definir o rumo deste movimento católico. Mais de 32 pessoas, de entre os quais, chefias e chefes de agrupamento das ilhas de Santiago, Fogo, Maio e Sal marcaram presença nos dias 06 e 07 de Novembro para de entre várias questões, eleger a nova direcção da CEC. Read the rest of this entry »

escutismoNos dias 6 e 7 de Dezembro terá lugar o 2º CONSELHO NACIONAL DO CEC-CV no Centro Paroquial de Nsa. Sra. da Graça, Cidade da Praia,
Serão participamntes os assistentes, irigentes Nacionais, Regionais e de Agrupamento (o chefe de Agrupamento).
O Conselho nacional irá fazer um balanço geral da actual situação; traçar grandes metas/prioridades e eleger os dirigentes nacionais. Read the rest of this entry »

  A pensar nos jovens católicos e na sua formação cristã e humana, o Bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde, D. Arlindo Furtado, propôs um novo caminho para o escutismo nacional: a unificação das duas Organizações de Escutismo que existem actualmente em Cabo Verde. Read the rest of this entry »

Categories