Archive for the ‘Comunidades’ Category

Festa de N. Sra do Rosário – comunidade cabo-verdiana em Roma (Itália)

No dia em que afluíam, ao Vaticano, bispos de todo o mundo para o Sínodo sobre a Nova evangelização e transmissão da fé cristã, cerca de 800 cabo-verdeanos, e seus descendentes, congregaram-se na igreja onde, de costume, aos domingos se celebra a eucaristia em língua portuguesa. Vierem de Roma e dos arredores da cidade eterna para viver o Dia da comunidade que acontece em outubro, mês missionário. Read the rest of this entry »

A Paróquia de Nossa Senhora da Luz, na ilha de Santiago prepara-se para celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima, a Santa padroeira da comunidade de Milho Branco, no próximo Domingo, 13 de Maio. Este ano os paroquianos tem mais um motivo para celebrar, é que a Paróquia vai inaugurar a nova Igreja Nossa Senhora de Fátima, uma infra-estrutura construída de raiz e que vai trazer uma maior dinâmica à comunidade.

Read the rest of this entry »

Cabo-verdianos em Nice, França, rejubilam com ordenação episcopal do P.Teodoro
Optamos por colocar aqui, a saudação que vem de Nice, França, que não veio como comentário. É um um exemplo do que podem todos fazer na nossa diáspora querida. Basta um pouco de boa vontade. Muito obrigado à nossa comunidade em Nice.
 
“Uma saudação amiga e mui grata de toda comunidade caboverdiana de Diocese de Nice a D. Teodoro Mendes Tavares nesta grande ocasiao da sua ordenação episcopal.
Estamos em sintonia com Cabo Verde a acompanhar este grande acontecimento.
Aguardamos com ansiedade a visita do nosso amigo Dom Teodoro Mendes Tavares, para emissa de 12 de junho em Cannes França.
As nossas orações o acompanham sempre.”

Dom Arlindo Furtado aceitou o convite do Ciclo de Tertúlias “Cabo Verde em Debate”, e esteve no sábado passado, dia 2 de Abril, na rubrica “À Conversa…” . Conforme Suzano Costa, coordenador desta iniciativa, que manifestou em vários emails o desejo deste diálogo, o encontro e o debate tendo como interlocutor o Senhor Bispo  “foi notável e um momento único e sem precedentes da Read the rest of this entry »

“Safendi krê Paz”. “Nu mesti Paz” eram alguns dos slogans da marcha de Paz em que centenas de jovens vestidos de branco, crianças e adulos do bairro de Safende participaram, ontem, dia 27 de Março, domingo, pelas ruas de Safende. A inicativa foi promovida por grupos e associações locais, desigandamente, Comunidade de Sant’Egidio, Associação Juvenil Progredir Safenfe, Associação Solidária para o Desnvolvimento de Safende, entre outros. Participaram ainda, grupos de outros bairros com os “Praia Skaters”, jovens que praticam skate e um grupo de capoeira local, “Abadá Capoeira” constituído por crianças de vários bairros. Os jovens foram vestidos de branco, trajando um chapeu de cartolina branca, com cartazes e dísticos com frases sobre a Paz. A marcha partiu Read the rest of this entry »

Categories