Archive for the ‘Nossa Senhora Socorro’ Category

 

Padre J Constantina Bento condenou o assalto e denunciou os frequentes roubos em Tira Chapéu

« O valor dos objectos levados e dos danificados, não é muito elevado (50.000$00?). No entanto, a violação do espaço sagrado é grave e deplorável.», disse o pároco, P. Constantina Bento comentando o assalto à Capela de Tira Chapéu, ocorrida na noite de 16 para 17 de Novembro.  Segundo a folha paroquial (Palavra-Semente), o assaltante Read the rest of this entry »

Sob o mote “ a aposta na evangelização”, a Paróquia de Nossa Senhora do Socorro, na Praia iniciou o Novo Ano Pastoral com uma forte aposta “na formação, numa base sólida, para a iniciação cristã”, em plena sintonia com as prioridades da diocese de Santiago. A catequese é uma das principais prioridades desta paróquia e é o caminho para se chegar a formação cristã e humana dos paroquianos. Read the rest of this entry »

Padre Jose Constantina, Pároco de Nossa Senhora do Socorro, que promoveu o encontro

 

Sob o lema “Educação, tarefa primordial da Família, ajudada pelos seus parceiros”, a paróquia de Nossa senhora do Socorro na Achada de Santo António decidiu preparar a festa paroquial dando  dando destaque à sensibilização “de toda a comunidade para problemas sócio-religiosos que dizem respeito a todos”, lê-se na nota paroquial. Read the rest of this entry »



LINHAS DE FORÇA PARA A QUARESMA 2011

 
 “A catequese baptismal ocupa um lugar privilegiado na Quaresma, sobretudo, neste ano, cujo ciclo litúrgico é o ciclo “A” – quem ó diz é o Padre José Constantina Bento, pároco de Nossa Senhora do Socorro (Achada de S. António), ao comunicar que as suas opções pastorais para este tempo litúrgico vão nesta linha. Ele justifica lembrando que “na Quaresma, se faz a preparação próxima para os Sacramentos da Iniciação Cristã que são celebrados nas solenidades pascais” e enquadra a sua opção na lema :“Igreja em Cabo Verde, a aposta na Evangelização”, que foi lançada e aos poucos vai sendo implementada nas paróquias. Para o Pe. Constantina Bento, este lema deve reflectir  “em todas as actividades das Paróquias: quer na Catequese de crianças, jovens e adultos, quer nas celebrações dos sacramentos, quer no testemunho da caridade entre os irmãos”. Segundo ele, uma das razões do lema de “um défice de cristãos bem iniciados na Igreja. Por isso, há que evangelizar pelo anúncio da Palavra, pela Liturgia, e pelo testemunho de vida”, concluiu.

Read the rest of this entry »

No Domingo, 27 de Fevereiro, Capelania de S. Paulo, no Palmarejo (Paróquia Nossa Senhora do Socorro) recebeu a visita de um grupo constituído por crianças, jovens e adultos dos Engenhos, Capelania de Santo André – Paróquia de Santa Catarina/ Ilha de Santiago. Depois da celebração da Santa Eucaristia na capela de São Paulo, Apóstolo, houve muita animação e convívio.

Os visitantes dos Engenhos apresentaram, com muita arte, uma série de canções feitas por um elemento daquela comunidade com base nas mensagens do Papa para o dia Mundial da Juventude, ao longo destes últimos anos.

Read the rest of this entry »

Compromisso: Mais dinamismo e um grupo de Jovens em cada bairro

Jovens vão criar ainda mais dinamismo na paróquia

Jovens vão criar ainda mais dinamismo na paróquia

No passado dia 30 de Janeiro de 2011, os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Socorro reuniram-se mais uma vez para, num clima de festa, reflectirem sobre o mesmo lema tratado no encontro do dia 13 de Janeiro na Capela São Paulo, em Palmarejo: PAROQUIA BOM KAU DI STA!

Read the rest of this entry »

A vinda do Papa João Paulo II a Cabo Verde há 21 anos, não passou em branco

Um momento da apresentação do grupo coral de Nossa Senhora do Socorro

A vinda do Papa João Paulo II a Cabo Verde há 21 anos, não passou em branco. Várias centenas de pessoas reuniram na passada quarta feira, dia 26, no espaço Cruz de Papa (Achada de S. António) para homenagearem o papa João Paulo II.

Read the rest of this entry »

Categories