Archive for the ‘Irmas FIC’ Category

Sister Lulu, mesmo debilitada, arranjava sempre energya para estar nos ensaios e pra cantar nas actividades da comunidade.

A noticia esperada e indesejada, quase certa mas inconscientemente sempre adiada nos ultimos dias acabou por chegar: A irmã Lulu morreu. Depois de muitos anos de sofrimento, aquela que foi uma das primeiras Irmas do Instituto das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição (FIC), adormeceu em Cristo. A doença que a enfraquecia dia a dia nos últimos anos, venceu a batalha e a levou  da nossa presença para a colocar mais intensamente no coração de Deus no reino da PAZ eterna. Segundo testemunho das irmãs em Boston, ela expirou no fim da Missa que se celebrava em casa acompanhando os seus derradeiros momentos. Esse ambiente eucaristico da partida, faz sintonia com o centro de interesse da vida da Ir.Lulu: a Liturgia, a Eucaristia.

A irmã morte levou serenamente a nossa Irmã Lulu, que fica no coração das comunidades da sua querida ‘Dja Braba’ de onde partira nos anos 70, mas tambem permanence viva nas comunidades de Providence (logo que chegou aos EUA), de Boston, Brockton, Scituate e de tantas outras que ela incansavelmente percorreu quando as energias fisicas lhe permitiam. No fim, já sem forças, acompanhava-as com a mente e as mensagens de optimismo que transmitia, com a constante recomendação para prepararem bem a liturgia e a animação da procissão através do canto.

Nos Estados Unidos desde os anos 70, a Irmã Luisa Vasconcelos, tendo chegado os 83 anos de idade, deixa marcas positivas de entrega total ao Senhor e à incansável missão entre os emigrantes Cabo-verdianos da Nova Inglaterra.  Com essa marca vem muita tristeza e saudade. Read the rest of this entry »

Categories