Archive for the ‘África’ Category

 



Decorre de 4 a 8 deste mês de Março em Acra, no Gana, um Fórum promovido pelo SCEAM (Simpósio das Conferências Episcopais da África), sobre os caminhos para concretizar os chamados “Objectivos do Milénio para o Desenvolvimento (OMD) no continente africano.
A Igreja, disse na abertura dos trabalhos o arcebispo de Acra, tem de ter uma postura mais pró-activa e um papel mais decisivo na procura de soluções para os desafios políticos, económicos e sociais com que a África se defronta. Read the rest of this entry »

Durante o encontro de ontem, dia 12, Dom Arlindo reuniu os sacerdotes que trabalham na Ilha de Santiago para a calendarização de actividades do ANO DA Fé na Diocese. Ficou decidida a realização de uma grande Marcha da fé no dia 23 de Dezembro em direção a um lugar central da cidade da Praia. Read the rest of this entry »

 

Padres concelebrando na Capela do Seminário S José 2012

 No primeiro dia de reciclagem, depois de uma motivação para um momento de oração com a Palavra de Deus, o Pe Daniel  apresentou as grandes linhas da exortação apostólica pós sinodal Africae munus (o compromisso da África). Trata-se de um documento essencialmente sobre a evangelizaçao e a missão da Igreja na África tendo como foco a reconciliação e a Paz. Read the rest of this entry »

Um momento que expressa o crescimento e a comunhão da Igreja nesta regiao afrinana: Bispos assinam documento na tomada de posse de Dom Ildo Fortes, Bispo de Mindelo.

Os Bispos da Diocese de Santiago e Mindelo de Cabo Verde D. Arlindo Furtado e D. Ildo Fortes partiram hoje, 22 de Novembro de 2011, para a Senegal onde vão participar na Conferência Episcopal Regional de que são igualmente membros os bispos da Mauritânia, Senegal e Guiné-Bissau. Read the rest of this entry »

(19/11/2011) Bento XVI assinou hoje em Ajudá, cidade do litoral do Benim, a exortação apostólica pós-sinodal ‘Africae munus’ (O serviço de África), apresentando-a, em português, para desafiar os católicos a serem “agentes de reconciliação, de paz e de justiça”.
“É preciso não cessar jamais de procurar os caminhos da paz. Esta é um dos bens mais preciosos. Para alcançá-la, é necessário ter a coragem da reconciliação que nasce do perdão, Read the rest of this entry »

Categories